Por que


A campanha iniciada no século passado, provou sua eficiência elevando o número de Aeroclubes de 40 para 400 em menos de 10 anos, agregando mais de mil novos aviões à frota nacional e formando mais de 3,5 mil novos pilotos. Salgado Filho, ao deixar o cargo de Ministro da Aeronáutica, constatou que havia no Brasil: mais de 500 aeroportos, o DAC tinha mais de 1000 aviões distribuídos aos Aeroclubes com Escolas de Aviação, havia uma fábrica de aviões que incentivou outras futuras e muitas oficinas de manutenção. Com esta estrutura o Brasil viu sua frota de aviões civis tornar-se a 2ª maior no ranking internacional. 

A CNAC – Campanha Nacional de Aviação Civil, determinada a seguir com o lema “DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL”, tem por objetivo reverter a atual visão dos reguladores da Aviação Civil e seus consequentes índices descensionais, ou seja, impedir que o legado deixado pela primeira fase da CNA seja esquecido, fazendo com que esse importante setor da economia nacional seja completamente reconstruído. 

Por que chegamos aqui? Vários são os motivos, mas principalmente pelos herdados das autoridades da Aviação Civil Aeronáutica que mudaram regras sem ouvir a comunidade, além dos desmandos com a política sobre os insumos do combustível de aviação e da falta de política para a infraestrutura.

Quando alguma autoridade pública se preocupa com o estado precário da Aviação Civil brasileira, age apenas pensando na Aviação Regular e esquece do grande contingente da Aviação Geral, a aviação de maior capilaridade que desbravou, integrou e ainda chega aonde ninguém mais chega nesse Brasil. Nós temos que fazer alguma coisa, ou de nada terá adiantado o esforço despendido pelos brasileiros que nos antecederam. 

DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL
A Campanha Nacional da Aviação Civil "Devolva as Asas ao brasil", é uma ação popular que busca o apoio de toda a sociedade aeronáutica brasileira e do setor produtivo da aviação. Um esforço comum, com foco no estancamento do retrocesso imposto nos últimos anos, na recuperação da aviação geral no país e incentivo para a retomada da posição de destaque que o Brasil sempre ocupou na aviação mundial.

Contatos

  • ASABRAS - Campanha Nacional da Aviação Civil
  • Av. Presidente Vargas, 962, sala 1004
  • Rio de Janeiro - RJ - Cep
  • Whatsapp: +55 21 98487-8004
  • Email: contato@asabras.org.br
  • Website: www.asasaobrasil.org.br