O que é


Na década de 40, a CNA-CAMPANHA NACIONAL DA AVIAÇÃO, deu início a criação da segunda maior frota de Aviação Civil do Planeta. Hoje, esta frota está diminuindo dia a dia e logo perderemos esta posição de destaque internacional. Estamos reagindo a isso criando uma segunda CNA, a primeira tinha como slogan a frase: “DEEM ASAS AO BRASIL”, agora, em sua segunda versão nasce como CNAC – CAMPANHA NACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL, com o slogan “DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL”. 

A primeira campanha teve um sucesso total, nos tornando a segunda maior Aviação Civil mundial. Assis CHATEAUBRIANT, dono dos Diários Associados, idealizou esta Campanha que foi endossada pelo primeiro Ministro da Aeronáutica Joaquim Pedro Salgado Filho. Empresas e Pessoas Físicas doaram os recursos que foram usados para adquirir aviões de instrução. Muitas famílias doaram áreas para a criação de novos aeródromos. Muitas delas depois foram “ocupadas” pela Força Aérea para a construção de suas Bases Aéreas. Muitos Aeroclubes foram fundados antes da criação do Ministério da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira e suas pistas foram utilizadas pela FAB, principalmente as Bases Aéreas situadas nas Capitais do País. Com isto foi estruturada a formação de pilotos e incrementada a Construção Aeronáutica no país. Várias áreas do segmento aeronáutico sofreram a influência da CNA e se fortaleceram desde então.  

 
A CNAC foi totalmente elaborada e estruturada após consultas e pesquisa nos diversos setores envolvidos na Aviação Geral brasileira. Apesar de não ter os mesmos objetivos diretos da CNA, a CNAC aspira metas e objetivos que tragam resultados de igual envergadura, a fim de salvar nossa Aviação Geral fazendo com que o Brasil reconquiste a “posição” global de destaque onde se manteve por muitos anos. A CNAC tem propósitos e compromissos muito próximos com os da CNA, inclusive com aspiração de imprimir o mesmo efeito longevo nos seus resultados. 

DEVOLVAM AS ASAS AO BRASIL
A Campanha Nacional da Aviação Civil "Devolva as Asas ao brasil", é uma ação popular que busca o apoio de toda a sociedade aeronáutica brasileira e do setor produtivo da aviação. Um esforço comum, com foco no estancamento do retrocesso imposto nos últimos anos, na recuperação da aviação geral no país e incentivo para a retomada da posição de destaque que o Brasil sempre ocupou na aviação mundial.

Contatos

  • ASABRAS - Campanha Nacional da Aviação Civil
  • Av. Presidente Vargas, 962, sala 1004
  • Rio de Janeiro - RJ - Cep
  • Whatsapp: +55 21 98487-8004
  • Email: contato@asabras.org.br
  • Website: www.asasaobrasil.org.br